12 Motivos Para Estudar Xamanismo

O xamanismo é a prática espiritual, médica e filosófica mais antiga da humanidade. Hoje em dia, profissionais de diversas áreas, como médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes e executivos, entre outros, estão se dedicando ao estudo e aplicação do xamanismo. Os resultados rápidos, as revelações profundas, a cura espiritual, o contato com dimensões ocultas, o autoconhecimento e a busca pelo poder pessoal são alguns dos fatores que despertam o crescente interesse por essas práticas.

1. ALTA VIBRAÇÃO
Hoje, o planeta vive uma aceleração da vibração, com muitas pessoas questionando seu propósito de vida. Em sua busca, enfrentam desafios em áreas como relacionamentos, trabalho, saúde e carreira. O xamanismo, por meio de vivências e visões, ajuda o praticante a expandir sua consciência, descobrir seu papel na vida e encontrar uma nova inspiração, aprendendo a se harmonizar com os ciclos naturais da existência.

2. SENTIDO DE PERTENCIMENTO
A falta de um senso de pertencimento e o distanciamento da natureza e de si mesmo, resultantes da sociedade moderna, têm levado muitas pessoas a buscar práticas xamânicas. O xamanismo ensina que todos fazemos parte de uma "Família Universal", onde tudo está interligado, permitindo ao praticante compreender sua conexão com o universo e com o "Espírito Essencial" presente em todos os seres.

3. NÍVEL DO SER
A consciência ordinária não nos permite acessar as profundezas do nosso ser. O xamanismo oferece a capacidade de entrar e sair de estados de consciência não convencionais, onde podemos acessar sabedoria superior, autoconhecimento e conexões com mitos, símbolos e verdades interiores, expandindo nossa percepção para os mistérios que residem em nós.

4. CONFLITOS
Os conflitos ao redor do mundo são reflexos das questões presentes na mente coletiva da humanidade e nos afetam diretamente. Os rituais xamânicos criam um ambiente propício para transcender a realidade cotidiana, permitindo ao praticante entender sua conexão com a Terra e perceber-se como parte de algo maior, um microcosmo ligado a uma terra viva.

5. GRANDES MUDANÇAS
O enfrentamento das rápidas transformações no mundo exige coragem e fé. Em momentos de crise, precisamos de algo simples e verdadeiro para superar as emoções e os desafios que acompanham as mudanças. O xamanismo nos inspira a resgatar nosso poder pessoal e utilizar nossos dons para viver com excelência e eficiência, seja em nossas profissões ou relações.

6. RELACIONAMENTOS
O desafio central dos tempos modernos é harmonizar os diversos relacionamentos, seja com familiares, colegas de trabalho, amigos ou com a natureza e o cosmos. No xamanismo, aprendemos a nos relacionar de maneira equilibrada com nossos quatro corpos: físico, mental, emocional e espiritual, promovendo uma harmonia com toda a Criação.

7. RITOS DE PASSAGEM
As principais transições da vida, como a puberdade, menopausa, mudanças de trabalho e relacionamentos, precisam ser marcadas de forma clara. O xamanismo recria rituais que ajudam a sentir o sagrado, oferecendo novas percepções e um profundo sentido de vida.

8. LINGUAGEM DO INCONSCIENTE
O xamanismo ajuda a compreender melhor a linguagem do inconsciente, criando uma conexão com o nível mais profundo do ser. Ao estabelecer uma atmosfera sagrada, o praticante vai além do racional, se transformando por meio de amor e gratidão e alinhando suas energias com a sabedoria da natureza.

9. AUTO-EXPLORAÇÃO
No xamanismo, o praticante torna-se um explorador de si mesmo, buscando a excelência espiritual e saindo da zona de conforto para viver um confronto existencial. A prática envolve harmonizar-se com os ciclos naturais da vida e trilhar o Caminho Sagrado, atravessando portais mentais, emocionais, corporais e espirituais.

10. CONHECER MISTÉRIOS
O xamanismo amplia nossa percepção para mistérios internos, permitindo-nos sentir, ver e ouvir a energia da natureza. Conectando-nos com o Sagrado, aprendemos sobre as influências da Terra e como as energias naturais moldam nossa vida. A busca pela sabedoria está nas folhas, pedras, estações, ventos, animais, e em todos os elementos que formam o ciclo da vida.

11. INÉRCIA
A inércia é um dos maiores obstáculos ao crescimento, criando insensibilidade e passividade. O xamanismo nos ensina a superar a inércia, nos permitindo viver uma experiência direta com a realidade e usar a energia de forma consciente para alcançar equilíbrio e propósito.

12. PODERES XAMÂNICOS
Todos têm o potencial de desenvolver poderes xamânicos, que estão latentes dentro de nós. O xamanismo permite explorar a consciência e compreender como os eventos acontecem, transformando-se em agentes ativos de seu próprio crescimento. Não importa a religião ou crença, o foco é a conexão com a vida e o resgate do poder pessoal para viver em paz, harmonia e amor.